Segunda Via CPF – Como Solicitar Pela Internet

Como tirar Segunda Via CPF - 2 via cpf - Como Solicitar Pela Internet

O CPF é o documento mais importante dos brasileiros, sem ele a pessoa perde direito a vários benefícios. Veja a seguir o que é CPF? Para que ele serve? Porque precisamos ter um e como tirar a segunda via CPF.

Conforme mencionado no parágrafo acima, o CPF é um documento importante e obrigatório para todos os cidadãos brasileiros. Sem esse documento o indivíduo fica impossibilitado de arrumar um emprego, de abrir um conta, entre outras coisas.

O CPF é a identificação de uma pessoa, ao realizar o cadastro junto à Receita Federal o indivíduo ganha um número de inscrição. Essa inscrição é composta por 11 dígitos decimais que nunca mudaram, ou seja, esses números são pessoais e intransferível. Só podem ser alterados por decisão judicial.

Como tirar Segunda Via CPF - 2 via cpf - Como Solicitar Pela Internet-02

PARA QUE SERVE O CPF?

Cadastro de Pessoa Física, conhecido popularmente como CPF, serve para inúmeras coisas, como por exemplo, pegar um empréstimo, fazer matrícula num curso ou escola ou para comprar um casa.

Já para os órgãos competentes serve para saber sua situação cadastral, quanto você ganha, se você declara imposto de renda e até mesmo para saber se você está cometendo fraudes.

Se você ainda não tem esse documento, recomendo providenciar o mais rápido possível, agora se você tinha e perdeu ou foi roubada, não se desespere, pois é possível solicitar a segunda via CPF nos órgãos responsáveis mais próximo a sua residência ou pela internet no conforto de sua casa.

ONDE SOLICITAR A SEGUNDA VIA CPF?

A segunda via CPF pode ser feita em uma agência dos Correios, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Para isso é fundamental saber o número do CPF e ter o título de eleitor. Também é possível solicitar através da internet.

ONDE SOLICITAR A SEGUNDA VIA CPF

Embora esteja solicitando um novo CPF, o número será o mesmo da edição anterior, então é necessário saber qual é, caso não saiba, você pode pegar o número através da Receita Federal. Após ter o número, é só ir até um dos três órgãos que oferecem o serviço, e solicitar um novo documento.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Antes era necessário apresentar uma série de documentos para fazer a segunda via CPF, mas agora isso mudou, basta informar o número do antigo documento, e a solicitação será ativada.

A lei mudou para ajudar as pessoas que sofrem furtos, que por consequência desse ato tinham dificuldades para dar entrada no novo documento.

QUANTO CUSTA A SEGUNDA VIA DO CPF?

A segunda via do CPF pode ser feita na hora, dependendo a cidade onde você mora, e do órgão você que você solicitou o novo documento. Em alguns lugares são cobrados uma pequena taxa para a emissão, no entanto, nos órgãos públicos estaduais e nas entidades públicas de atendimento ao cidadão é possível solicitar a segunda via gratuitamente. Para saber mais detalhes acesse o site da Receita Federal.

Se você quer emitir a 2ª via do CPF pela internet, acesse o site https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp. Depois preencha os campos que aparecem na tela, verifique se seus dados estão corretos e imprima. Esse procedimento é simples, rápido e você não paga nada por isso.

2 via cpf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *